Header Ads




Agentes prisionais aprovados no concurso da Seap tomam posse dos cargos

Cerca de 600 agentes prisionais aprovados no último concurso da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) foram empossados na última quarta-feira, 12, em cerimônia realizada no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Durante a cerimônia, foi anunciada a realização de um novo concurso para a área, mas ainda sem previsão para lançamento de edital.

O secretário de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, reforçou a importância dos novos servidores para reforçar a segurança nas penitenciarias. “Nós só tínhamos 18 servidores concursados, agora temos 1.452 efetivos. Estamos tranquilos e confiantes de que eles vão tomar conta das nossas unidades prisionais, fazendo avançar o controle do Estado sobre o sistema para promover também trabalho, saúde, educação e reinclusão social para cada apenado, para que volte para a sociedade na sua plenitude como cidadão ou cidadã”, afirmou o secretário.

Os concursados passaram por uma formação dentro dos padrões federais, estabelecidos pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). As disciplinas foram divididas em três eixos: Introdutório, Intermediário e Avançado.

“Passamos momentos em que tivemos que nos empenhar muito, algumas dificuldades. É um curso relativamente puxado, mas nós tivemos determinação, empenho e conseguimos chegar até aqui. Então todos nós, com certeza, estamos muito felizes e realizados. A nossa expectativa como servidor, é de querer contribuir muito para o Estado, para o sistema prisional e segurança de toda sociedade”.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário