Header Ads




Após solicitação da Prefeitura, Equatorial Pará apresenta ações para melhorar distribuição de energia em Alter do Chão

Reunião entre PMS e Equatorial Pará: ações para melhorar distribuição de energia em Alter do Chão. Foto-Samuel
Alvarenga/CCOM

O prefeito Nélio Aguiar recebeu, em audiência, representantes da Equatorial Pará que apresentaram um plano técnico para melhorias na distribuição da energia elétrica na Vila Balneária de Alter do Chão. As ações apresentadas pela empresa, nesta quinta-feira (06), atendem a uma reivindicação do município de Santarém que solicitou adequações nos níveis de tensão, evitando problemas quando a Vila é bastante demandada, especialmente, em ocasiões de grande movimentação como o revéillon, carnaval e Çairé.
Equatorial mostra como é o atendimento à Vila atualmente. Foto-Samuel Alvarenga/CCOM

Nélio Aguiar lembrou que diante de acontecimentos recentes, onde houve constantes reclamações de moradores e turistas que visitaram Alter do Chão no fim de ano, era necessário estabelecer metas para contingenciar a situação.

"Após os fatos ocorridos durante o réveillon, nós estivemos no começo do ano na diretoria da Equatorial, em Belém, relatando o ocorrido, externando nossa preocupação e cobrando providências por parte da empresa. E hoje, os técnicos reuniram conosco, apresentaram um plano de ações e serviços, além de investimentos e obras para fortalecer e aumentar mais a carga e garantir que possamos ter uma energia de qualidade, evitando qualquer tipo de transtorno", explicou o prefeito.

Entre as ações apresentadas no plano da Equatorial Pará está a divisão de cargas, a partir de dois alimentadores que atenderão à Vila. "Nós tivemos um efeito atípico no final de ano, como demonstrado ao prefeito e aos participantes da reunião. Tivemos um crescimento em torno de 90%, quase que dobramos a carga no período do final do ano, superando, inclusive, a carga disponibilizada para o período do Çairé. Então, desta forma, associado a equipamentos na rede de regulação de tensão, com bancos capacitores e religadores, a gente, também, dá um automatismo, de modo que a gente garanta qualidade no fornecimento, sobretudo, em qualquer eventualidade", informou o diretor técnico da empresa, Alexandre Joaquim.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Erasmo Maia; o assessor técnico, João Clóvis Rossi; o chefe da Assessoria Distrital de Alter do Chão, Kleber Costa, os executivos da Equatorial Pará em Santarém, Sulamita Pereira e Lúcio Costa, e os secretários municipais Daniel Simões (Seminfra) e Paulo Jesus (SMT).
Importantes ações apresentadas pela empresa devem sanar os problemas enfrentados durante o fim de ano. Foto-Samuel Alvarenga/CCOM

Fonte Agência Santarém 

Nenhum comentário