Header Ads




Barco Papa Francisco em Parceria com a prefeitura de Prainha leva serviços de saúde a comunidades


O barco hospital Papa Francisco iniciou nesta quarta-feira (12) mais uma jornada de atendimentos em saúde. Desta vez, estão sendo contempladas populações de comunidades ribeirinhas do município de
Prainha, no Oeste do Pará. Entre os dias 12 a 18 de Fevereiro, a visita do ilustre Barco Hospital do Papa Francisco, que irá visitar as comunidades do Ipanema (12/02), Purus (13 e 14/02) e Vira Sebo (15 a 18/02). A Secretaria de Saúde do município está fazendo toda a organização e articulação, que vai garantir mais de 300 atendimentos. A Secretaria de Assistência Social também irá participar das ações e oferecerá diversos serviços.
A Prefeitura de Prainha, por meio da Secretaria de Saúde e secretaria de Assistência Social montou uma força tarefa para oferecer todo o suporte necessário aos trabalhos do barco hospital durante a expedição.

O diretor do barco hospital, Frei Francisco disse que ficou muito surpreso e grato com todo empenho e apoio recebido da equipe da Assistência Social, Semsa e do prefeito Davi Xavier (MDB) que acompanham o primeiro dia de atendimentos na comunidade do Ipanema

O barco hospital Papa Francisco foi idealizado pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus. Ele mede 32 metros de extensão e conta com 10 tripulantes fixos e 20 voluntários que saem nas expedições que tem duração máxima de 10 dias. Depois retornam para sua base na cidade de Óbidos, no oeste Pará.

A embarcação conta com consultórios médicos, odontológicos, centro cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, sala de vacinação e leitos de enfermaria, além de equipamentos para exames, como raio-X, ultrasom, eco, mamógrafo, esteira ergométrica e eletro.





Blogdocarpê

Nenhum comentário