Header Ads




Metade dos vereadores de Santa Izabel fica sem mandato, incluindo o presidente da Câmara

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) manteve a cassação de sete vereadores de Santa Izabel do Pará, Nordeste Paraense. A decisão foi mantida por unanimidade na sessão do pleno da última terça-feira, 11, e inclui até o presidente da Câmara, o vereador Marco Antônio Teixeira (PSC), o Marco da Ambulância.

Os vereadores cassados integraram três coligações fraudando a cota de gênero nas eleições de 2016. A Câmara de Santa Izabel dispõe de 15 cadeiras, e com a cassação haverá uma renovação de quase metade da composição atual. A assessoria de imprensa do TRE informou que o acórdão com a decisão deve ser publicado nesta sexta-feira, 14.

Na decisão proferida no dia 19 de dezembro do ano passado, além do mandato de Marco da Ambulância, o TRE-PA cassou ainda os vereadores Rogério Sousa, o Rodinha (PL); Edimilson Galeno (DEM); Capitão Félix (DEM); Edivaldo Correa Lima, o Vadico (PP), Alex Sander (PSC) e José Maria Ferreira Nunes, o Nunes Promoções (PTB).

No processo foi apontado como acusação principal o suposto uso de “candidaturas-laranja” de mulheres e pelo não cumprimento dos 30% da cota para mulheres em três chapas, nas eleições de 2016, o que caracteriza fraude eleitoral.

Fonte: Ascom/TRE

Nenhum comentário