Header Ads




Prefeitura de Santarém garante folia carnavalesca na cidade e Vila de Alter do Chão. Confira a programação

Confira abaixo a programação para o Carnaval 2020. Foto: Ronaldo Ferreira.

A maior festa popular do Brasil terá uma programação especial e bem animada em Santarém. Os foliões santarenos e visitantes estão com a diversão garantida na cidade e na Vila de Alter do Chão. Para os quatro dias de Carnaval, a Prefeitura de Santarém divulga a programação oficial que trará atrações locais e regionais com as bandas Amazon Beach e Warilou.

Para os dias 22 (sábado) e 25 (terça-feira), a folia será na Praça de Eventos, na Anysio Chaves, mantendo uma tradição de anos anteriores. Nos dias 23 (domingo) e 24 (segunda-feira), o carnaval democrático na Vila de Alter do Chão se mantém com o ‘Cara Limpa’, na Praça 7 de Setembro, e o ‘Mela-Mela’, no Lago dos Botos, passe livre.

Em Santarém, a programação é organizada pela Prefeitura e pela Liga Independente dos Blocos de Empolgação (Libes). Em Alter do Chão, o governo municipal conta com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Comunitário junto com a Assessoria Distrital.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Luis Alberto Figueira, popularmente conhecido como “Pixica”, o governo municipal sob a atual gestão do prefeito Nélio Aguiar prima pelo compromisso e pela seriedade na realização das atividades culturais.

“Para abrilhantar mais ainda a folia 2020, tanto em Santarém quanto em Alter do Chão, trazemos duas bandas regionais, Amazon Beach e Warilou, além de permanecermos prestigiando os artistas da nossa terra. A diretoria da Libes foi convidada para direcionar os blocos para estarmos juntos na grande festa na Praça de Eventos. E, em Alter do Chão, permanecemos com a folia para todos os gostos com o Mela-Mela, que este ano será no Lago dos Botos e o Cara Limpa que continua na Praça de Sete de Setembro. Organizamos o carnaval para todos brincarem”, explicou Pixica.

Em Alter do Chão, o Conselho de Desenvolvimento Comunitário junto com a Assessoria Distrital da Vila de Alter do Chão coordenam a programação no sábado (22) e na terça (25). A folia do Mela-Mela no Lago dos Botos foi definida pela coordenação do evento, realizadores e apoiadores em reunião realizada no dia 29 de janeiro.
Mudança do Mela-Mela para o Lago dos Botos no carnaval 2020 garantirá segurança aos foliões. Foto: Ronaldo Ferreira

“Nós realizaremos o carnaval do Mela-Mela dentro do Lago dos Botos para garantir maior comodidade, conforto e segurança aos brincantes. Nós planejamos as programações para o bem estar da população e quando podemos juntar o formato da diversão com a segurança é muito melhor. O governo municipal estará com a grandiosa parceria dos órgãos de segurança para mantermos a estatística deste governo, sem nenhum incidente nos eventos”, finalizou Pixica.

Para o prefeito Nélio Aguiar, o Carnaval é uma grande festa do povo brasileiro que deve ser pautada pela diversão e segurança.

“Preparamos uma programação de muita diversão e segurança para receber os foliões santarenos e nossos turistas. Teremos as atrações regionais bandas Amazon Beach e Banda Warilou. Vamos proporcionar um formato que vai valorizar os artistas locais e os blocos de bairros. Um carnaval para a família, de diversão e paz, como tem ocorrido nesses três últimos anos de nosso governo”, disse o prefeito.

Os carnavais tradicionais e alternativos de outros organizadores prosseguem em vários pontos do município: Blocos em diferentes bairros, o tradicional “Carnavelhinho” da Libes com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), na segunda (24), das 19 às 23h na Praça do Pescador (Orla da Cidade) e ainda na quarta-feira (26), o Bloco “Só Fuleragem” com percurso na área central da cidade.

Confira a programação do Carnaval 2020 de Santarém:

Cidade – Praça de Eventos – Avenida Anysio Chaves

Sábado (22/02)

20h – Banda Auê

22h – Banda Quinta Dimensão

00h – Banda Amazon Beach

Terça (25/02)

19h – DJ Murilo Gonçalves

21h – Banda Ricardão

23h – Banda Warilou

Vila de Alter do Chão – Lago dos Botos e Praça Sete de Setembro

Domingo (23/02)

Cara Limpa

Local: Praça Sete de Setembro – Orla de Alter do Chão

18h – Bloco Locais + Banda Auê ( Carnaval Cara Limpa)

Mela-Mela

Local: Lago dos Botos

20h – Banda Gui Estouradão

22h-Banda Tapajoara

Segunda-feira (24/02)

Cara Limpa

Local: Praça Sete de Setembro – Orla de Alter do Chão

18h – Blocos Locais + Banda Cintura Fina Punk

Mela-Mela

Local: Lago dos Botos

20h – Banda Amazon Beach

22h – Banda Warilou

Nenhum comentário