Header Ads




Prefeitura inicia serviços de perfuração do poço profundo da Comunidade Boa Esperança

O empreendimento contempla a perfuração do poço com 160 metros de profundidade. Foto: Agência Santarém.

Dando continuidade ao projeto de perfuração de poços, na zona rural do município, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) iniciou recentemente os serviços de perfuração do poço profundo da Comunidade Boa Esperança. O serviço vai proporcionar o acesso a água potável, melhorando a qualidade de vida e saúde das famílias existentes na localidade.
Secretário Bruno Costa acompanhou o início das obras. Foto: Agência Santarém.
O empreendimento contempla a perfuração do poço com 160 metros de profundidade. A obra beneficiará aproximadamente 470 famílias e 1.500 pessoas. A obra está sob a responsabilidade da empresa Inducon Eirelli, na qual foram investidos R$176.373,30 fruto do tesouro municipal. Os serviços terão prazo de um mês para execução.

Nesta quinta-feira (6), o titular da Semap Bruno Costa esteve vistoriando os trabalhos. De acordo com o secretário o projeto é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade e irá sanar a falta de água potável. “Levar água para as comunidades do interior é uma das prioridades da gestão do nosso prefeito Nélio e temos feito isso. Estamos trabalhando para aumentar cada vez mais o número de famílias beneficiadas em Santarém" relatou.

A comunidade Boa Esperança atualmente possui sistema de abastecimento de água que atende seus moradores, entretanto o poço tubular que servia de captação de água que compõe o sistema sofreu sérios danos e após tentativas de recuperação foi diagnosticado como irrecuperável. Os comunitários existentes se abastecem através de um antigo poço raso que não possui vazão suficiente para atender a comunidade e um sistema de reservação de 100 mil litros, o que ocasiona racionamento na distribuição de água suprindo de forma precária somente o consumo básico.
A obra beneficiará aproximadamente 470 famílias e 1.500 pessoas. Foto: Agência Santarém.
Célia de Lima, presidente da associação da comunidade Boa Esperança, destacou a importância da obra para os moradores. “Os comunitários estão muito otimistas, pois essa iniciativa vai minimizar o problema que durava décadas. O acesso a água significa vida, saúde e melhoria do bem estar das pessoas. Nós sabemos da luta do governo e reconhecemos que nunca esqueceram da gente. Esse poço é de fundamental importância para a comunidade”, disse.

"Seguimos trabalhando para garantir o acesso a água boa e de qualidade principalmente nas comunidades mais distantes. O trabalho continua para beneficiar cada vez mais comunidades nas diversas regiões do município", declarou o prefeito Nélio Aguiar.

Fonte Agência Santarém 

Nenhum comentário