Header Ads




Prefeitura leva pras ruas operação tapa-buracos

Manutenção de vias é feita diariamente pelas equipes da Seminfra. Foto: Mauro Nayan. 

O inverno amazônico já anunciou sua chegada e com o período de chuvas a Prefeitura de Santarém está intensificando os serviços de manutenção nas ruas com a operação tapa-buracos e terraplenagem. Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) que realiza a manutenção diariamente nos trechos.

As vias asfaltadas recebem a operação tapa-buracos e as não asfaltadas a terraplenagem. Nesta quarta-feira (5), os trabalhos de tapa-buracos estão concentrados na Avenida Quixadá (entre Magalhães Barata e Rua Santa Maria), Rua Santa Maria (entre Cuiabá e Frei Vicente), Rua Boa Esperança (entre Cuiabá e Quixadá), Rua Frei Rogério (entre Cuiabá e Quixadá), Rua Humaitá com Avenida Muiraquitã, Av. Muiraquitã (entre Sérgio Henn e Tv. Natal), Travessa Antônio Justa com Rua Joaquim Martins, Avenida Marechal Rondon (entre Dom Frederico Costa e Independência) e Avenida Rosa Passos com Rua Aurora.
Ontem (4), passaram por serviços de tapa-buracos a Avenida Bartolomeu de Gusmão (entre Silva Jardim e Magalhães Barata), Avenida João XXIII (entre Magalhães Barata e Bartolomeu de Gusmão), Avenida Quixadá (entre Magalhães Barata e Rua Santa Maria), Avenida Curuá-Una (entre Usina e Elinaldo Barbosa), Avenida Rosa Passos com Avenida Elinaldo Barbosa e Travessa Antônio Justa com Rua Joaquim Martins.

Quanto aos serviços de terraplenagem, que consiste na raspagem, retirada de entulho e mato das vias não asfaltadas, as equipes trabalham nesta quarta-feira (5), nas ruas Transmaicá (B. Área Verde), Travessa São João (B. Novo Horizonte) e Travessa Achuá (B. São Francisco).
Limpeza na Praia em frente a orla da cidade também é realizada. Foto: Agência Santarém. A Seminfra conta ainda com equipes que realizam varrição, roçagem, limpeza de canaletas, desentopem bueiros e esgotos. Hoje, essas equipes estão atuando na limpeza da praia em frente ao Museu João Fona, Avenida Fernando Guilhon (entre Viaduto e R. Salvação), Avenida Moaçara (entre Curuá-Una e Cuiabá), Avenida Dom Frederico Costa (entre Borges Leal e Moaçara) e duas equipes se revezam na limpeza de esgotos e bueiros na Avenida Castelo Branco (entre Sérgio Henn e Curuá-Una), no sistema de drenagem da Avenida Tapajós e do centro comercial.

A Secretaria mantém ainda equipes fixas que realizam a limpeza diária na Vila de Alter do Chão, no centro comercial e na orla de Santarém garantindo a trafegabilidade, dando maior comodidade a população e vazão das águas de chuvas, evitando os alagamentos.

Fonte Agência Santarém 

Nenhum comentário