Header Ads




PRF apreende veículo com sinais de adulteração e uma arma de fogo na BR-163, em Santarém

PRF apreende veículo com sinais de adulteração na BR-163, em Santarém — Foto: Kamila Andrade/G1

Durante fiscalizações rotineiras, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu uma caminhonete com suspeitas de ter sido adulterada e encaminhou a 16ª Seccional de Polícia Civil quatro pessoas que estavam no veículo. Na caminhonete a polícia encontrou uma arma de fogo. A abordagem ocorreu na tarde desta sexta-feira (31), na BR-163 em Santarém, no oeste do Pará.

De acordo com o policial rodoviário federal, Vinícius Diógenes, quando o veículo do tipo Hillux foi abordado os agentes perceberam que alguns elementos identificadores do veículo estavam adulterados.

"Diante das suspeitas, foi feita uma busca veicular e pessoal, onde encontramos um revólver de calibre 38 com 13 munições. Por isso, foi dada voz de prisão e foram encaminhados à delegacia", disse.
De acordo com o delegado Jair Castro, a partir do momento que a PRF dá conhecimento à Polícia Civil sobre um fato criminoso é feito o auto de apreensão e são levantados os informes. No caso dessa sexta-feira, o responsável do veículo irá responder por receptação e o homem que estava com a arma e já responde pelo crime de roubo e furto, também responderá por mais este crime.

"A arma estava com a numeração raspada, então ela e o veículo serão encaminhados para perícia para constatação das adulterações e para a veracidade do crime. A polícia está trabalhando para retirar esses criminosos do meio da sociedade e colocar no presídio. Para isso contamos com a parceria de todas as polícias, incluindo a PRF", finalizou o delegado.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário