Header Ads




Sespa descarta suspeita de coronavírus após internação de turista norte-americana em Santarém

Mulher estava a bordo de um navio cruzeiro e foi internada com pneumonia grave
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) descartou que a internação de uma turista norte-americana, em Santarém, tenha ocorrido por suspeita de infecção por coronavírus. A informação foi divulgada pelo portal Folha do Progresso e jornal O Impacto, ambos da região.

Segundo as duas publicações, a mulher estaria em um navio cruzeiro ancorado na cidade e foi encaminhada para um hospital particular com quadro de pneumonia grave. Os principais sintomas da doença são justamente febre, tosse, dificuldade para respirar e falta de ar. Nos casos mais graves, há registro de pneumonia, insuficiência renal e síndrome respiratória aguda grave.

O Jornal O Impacto divulgou que conversou com o médico responsável pelo hospital onde a norte-americana está internada. Segundo a publicação, os colaboradores foram orientados a adotar os protocolos de saúde recomendados tanto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto pelo Ministério da Saúde, como o uso de máscaras cirúrgicas e higienização das mãos. Além disso, a mulher foi isolada dos demais pacientes e uma infectologista foi acionada para analisa o caso.

A reportagem do Blogdocarpê procurou a Sespa que informou que “não há registro de nenhum caso suspeito de coronavírus no Pará”.

Nenhum comentário