Header Ads




Avião que partiu de Belém é isolado em BH após copiloto ter sintomas do coronavírus em voo

Um avião da Azul Linhas Aéreas precisou ser isolado na tarde desta segunda-feira, 16, em Belo Horizonte, porque o copiloto da aeronave apresentou sintomas do novo coronavírus. O homem estava a bordo em um voo que partiu de Belém para uma escala na capital mineira, onde começou a sentir sintomas semelhantes ao da Covid-19, como febre e espirros.

Ao chegar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de BH, a aeronave foi isolada e o copiloto encaminhado ao serviço médico. A Azul esclarece que o tripulante da empresa será acompanhado pelas autoridades de saúde.

De acordo com nota divulgada pela Azul, o desembarque ocorreu sem irregularidades e os clientes e tripulantes do voo estão sendo avaliados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda segundo a companhia, a aeronave será submetida a uma higienização para, depois, ser liberada à programação normal.

O avião teria feito, recentemente, um voo da cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos, para Belém. O voo da capital do Pará para BH conta com 131 passageiros e seis tripulantes. Segundo o site especializado FlightRadar24, o avião pousou no Aeroporto de Confins e foi ao terminal de cargas, onde está isolado.

A Secretaria Municipal de Saúde de BH informou que ainda não foi notificado do caso e que, a princípio, uma análise prévia é realizada pela própria equipe do aeroporto, por meio da Anvisa. Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) ainda não respondeu. O Aeroporto de Confins, por meio da concessionária BH Airport, disse que as medidas de segurança estão sendo tomadas pela companhia aérea.

Fonte: Uol

Nenhum comentário