Header Ads




Bolsonaro anuncia que fechará parcialmente fronteira com a Venezuela

O presidente Jair Bolsonaro publicará nesta quarta-feira, 18, no Diário Oficial da União, a medida em que o país fechará parcialmente a fronteira entre Brasil e Venezuela em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O tráfego de mercadorias, porém, seguirá liberado.

"Amanhã tem a portaria. Não é um fechamento total. O tráfego de mercadorias vai continuar acontecendo", disse Bolsonaro. "Separa Roraima: se você fecha o tráfego com a Venezuela, a economia de Roraima desanda. Não tem como tomar medidas radicais, não vai dar certo", acrescentou.

Na coletiva, Bolsonaro adotou cautela a respeito do fechamento de mais fronteiras nos próximos dias como medida sanitária para evitar o contágio do vírus. Segundo ele, existe uma questão burocrática a respeito.

"Alguns acham que as palavras 'fechar fronteira' são palavras mágicas. Se a gente tivesse o poder de fechar a fronteira como muitos pensam, não teria entrado droga no Brasil. Nós temos 17 mil quilômetros de fronteiras", argumentou.

"Agora, há uma certa histeria. Como se fechar fronteira resolvesse o problema. Alguns querem que a gente feche os aeroportos. A gente não sabe as consequências disso tudo", acrescentou.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário