Header Ads




Caminhão que saiu de Santarém carregado de drogas é apreendido pela PRF em Altamira, no PA

Caminhão que saiu de Santarém carregado de drogas é apreendido pela PRF em Altamira, no PA — Foto: PRF Santarém/Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (18) a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no km 565 da BR 230, no município de Altamira, no trecho de travessia do Rio Xingu, e apreendeu um caminhão que saiu de Santarém, no oeste do Pará, carregado de drogas.

O caminhão era conduzido por Marcio Orlan Silva de Jesus que estava acompanhado do passageiro Leôncio Mendonça Barbosa.

Segundo a PRF, os dois suspeitos ao serem abordados pela fiscalização alegaram estar fazendo transporte do tipo frete, com fins apenas de mudança. Mas durante a vistoria, foi encontrado no interior do baú um fundo falso. A equipe da PRF fez a retirada da carga do interior do compartimento de carga do veículo, onde encontrou 190 pacotes de substância entorpecente do tipo maconha.
Cerca de 190 pacotes de drogas foram apreendidos pela PRF de Santarém — Foto: PRF de Santarém/Divulgação

De acordo com a PRF, foi configurado o crime de tráfico de drogas previsto na Lei 11.343 de 2006, Art. 33, que tem como pena reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de multa de R$ 500 a R$1.500.

Ainda segundo a PRF, os suspeitos são da cidade de Manaus (AM), o que aumentou a suspeita de que o crime tenha sido cometido na transposição de fronteira estadual, entre o Amazonas e o Pará.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário