Header Ads




Caso suspeito de coronavírus em técnica de radiologia continua em análise no Lacen

Segue em análise no Laboratório Central (Lacen) em Belém, capital do Pará, o material coletado da técnica de radiologia que está em isolamento no município de Santarém região oeste, desde que apresentou sintomas gripais característicos também do novo coronavírus.

Além dos sintomas gripais, a técnica havia retornado no dia 7 de março, de uma viagem à Roma, na Itália, onde há vários registros de casos confirmados de Covid-19, inclusive com mortes.

Todos os protocolos de segurança foram seguidos, segundo a Sespa, e o caso está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica do Município.

A nota divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) na noite de domingo, havia informações somente sobre os caos suspeitos que já foram descartados.Confira abaixo

"A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informa que até às 19h deste domingo (15), foram notificados 41 casos suspeitos de Covid-19, dos quais 25 foram descartados e 16 permanecem em análise.

Dos descartados: 15 foram de Influenza A H1N1, 01 por Coronavírus HKU1, 09 negativo para o painel viral.

Dos municípios com casos descartados: (17) Belém, (01) Marabá, (03) Ananindeua, (01) Capanema, (01) Tailândia, (01) Magalhães Barata e (01) Bragança."

Atualizações

De acordo com Sespa, o órgão segue o fluxo utilizado pelo Ministério da Saúde em relação a divulgação de casos suspeitos, confirmados ou descartados, mantendo seu site oficial, bem como redes sociais, atualizados com informações oficiais sobre Covid-19.


Fonte G1 

Nenhum comentário