Header Ads




Causa da morte de paciente com problemas respiratórios é investigada em Ulianópolis

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que não procede a morte por Covid-19
A causa da morte de um jovem em Ulianópolis, município do sudeste paraense, está em investigação. A informação é da Prefeitura Municipal da cidade, confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Nesta sexta-feira, 20, um jovem de 21 anos morreu no Hospital Municipal da cidade com o seguinte quadro de saúde: febre, tosse, diarréia e desconforto respiratório, conforme a nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

O munícipio não tem nenhum caso confirmado de Covid-19, de acordo com o Boletim Informativo da Sespa do dia 20 de março.

A Sespa informou que o caso não atende critérios da doença Covid-19, mas que está em investigação.

Dados oficiais

Segundo boletim oficial da Sespa, há dois casos confirmados de Covid-19, 32 casos descartados e 81 casos em análise. A atualização ocorreu às 14 horas de hoje, 20.

A Sespa comunica ainda que, dos casos descartados, 15 foram de Influenza A H1N1, 01 por Coronavírus HKU1, 01 por Adenovírus, 01 por Influenza B e 14 negativos para o painel viral.

Dos casos em análise, 09 amostras estão em análise no Instituto Evandro Chagas (IEC) e 72 no Laboratório Central do Estado do Pará (Lacen-PA).

Fonte Roma News 

Nenhum comentário