Header Ads




Colaboradores do Porto do DER são capacitados sobre gestão portuária

Capacitação vai otimizar fluxo no porto e aprimorar trabalho dos servidores. Foto: Agência Santarém. 

Com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos dos colaboradores do porto do DER, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) em parceria com a Infraero realizou nesta sexta-feira (06), uma oficina de capacitação para os servidores públicos que desenvolvem seu trabalho através do ordenamento e fiscalização portuária no DER.

Para o superintendente da Infraero os dois modais de transporte tem o mesmo objetivo que é transportar pessoas com segurança e capacitar os servidores para que possam servir aos seus clientes com excelência. "Nós sabemos que o movimento no porto hidroviário é constante, são milhares de pessoas trafegando diariamente pelo local, então a oficina aprimora os conhecimentos dos servidores para que sejam mais responsáveis e eficientes na gestão das diversas operações existentes no porto. Desempenhando, portanto, um papel importante na prestação de serviços aos passageiros e demais atividades que operam no local", ressaltou o superintendente da Infraero Enock Gama.

Além da oficina, a SMT também repassou aos servidores questões que começarão a ser trabalhadas na área do porto para que os serviços sejam desempenhados da melhor forma, oferecendo maior comodidade e segurança a todos que utilizam o local.
"Nós repassamos aos servidores informações sobre como gerir o comportamento de todas as pessoas que operam no porto, desde os carregadores, ambulantes, agências de passagens e operadores. Os servidores da divisão de portos vão fazer uma espécie de cadastramento de todas as pessoas que ali desenvolvem seus trabalhos para que conheçam quem são os habituais do porto, pessoas que ali estão e possam identifica-lo. Vamos reforçar a sinalização da área e também a divulgação dos horários de chegada e saída das embarcações, para que as pessoas já na chegada identifiquem quais as embarcações que saem dali e horário para facilitar o acesso", explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

A próxima oficina será realizada dia 13 de março às 9h na SMT para o servidores que continuaram realizando o serviço no porto enquanto a primeira turma participava da oficina.

Nenhum comentário