Header Ads




Com modernização da iluminação pública Prefeito Davi Xavier eleva qualidade de vida e segurança à população

Visando maior conforto visual e segurança para a população de Prainha, gestão do prefeito Davi Xavier tem investido na ampliação e modernização da iluminação pública em diversos bairros e em importantes vias do Município
Em três anos do governo de Davi Xavier, mais de 2 mil kits de luminárias já foram instalados no município.

Nesta terça-feira (10/03), as ações do Projeto Cidade Iluminada estavam sendo realizadas no Bairro São Benedito, onde começaram a ser instalados os últimos kits de iluminação. Essa foi a última fase desta etapa do projeto para deixar aquele bairro 100% iluminado.
 Desde 2017, mais de 2.000 kits com luminárias já foram instalados no município em um importante trabalho da Prefeitura de Prainha, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Viação, Urbanismo e Saneamento.

O prefeito Davi Xavier esteve no São Benedito para acompanhar os serviços. O gestor municipal destacou que esse é o maior projeto de expansão e manutenção do sistema de iluminação pública que Prainha já teve. “Estamos devolvendo ao morador aquilo que é de direito dele”, enfatizou o prefeito, observando que os recursos utilizados no projeto são provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) que os moradores pagam ao usufruírem do serviço de energia elétrica. 
  Nesses três anos e dois meses da gestão de Davi Xavier, aproximadamente R$ 1.200.000 foram investidos no sistema de expansão e na manutenção da Iluminação Pública no município de Prainha, alcançando 80% do território prainhense, incluindo os distritos de Santa Maria, Boa Vista do Cuçari e Pacoval; as vilas de Jatuarana e Vista Alegre do Cupim, dentre outras vilas e povoados.
Além disso, somente neste março de 2020, a Prefeitura já iluminou todo o Bairro São Pedro, área onde moram pessoas simples e carentes, que antes nunca tinham recebido a atenção do Poder Público Municipal. Somente para ressaltar, no São Pedro moram pessoas trabalhadoras que contribuem muito para a economia local; são pecadores, agricultores e pequenos comerciantes.

Comparando com a gestão da ex-prefeita Patrícia Hage, os investimentos do Governo Davi Xavier são muito superiores, pois a irmã do deputado estadual Junior Hage investiu em seus 4 anos de mandato apenas R$ 35.000 em iluminação pública, o que representa somente 2,6% do investimento da atual gestão, tanto que, no fim de 2016, antes de Davi assumir a Prefeitura, o município estava praticamente no escuro por conta desse abandono da péssima administração de Patrícia Hage.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário