Header Ads




Comissão da OAB e Semma realizam resgate de cachorro que sofria maus tratos em Santarém

A Comissão dos Direitos do Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Santarém, no oeste do Pará, e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizaram resgate de um filhote de cachorro que estava sofrendo maus tratos por parte da dona. O resgate aconteceu na sexta-feira (6), logo após a ONG União Animal receber vídeos que registravam as agressões.

De acordo com presidente da comissão da OAB, o advogado Wilmar Freire Filho, as agressões estavam partindo da dona do animal que era uma adolescente e foram registradas através dos vídeos.

Além de integrantes da Comissão em Defesa dos Animais e Semma, também participaram do resgate os membros das Comissões de Direitos Humanos e Defesa da Criança e do Adolescente da Subseção Santarém para que todos os direitos fossem preservados.
"Nós realizamos o resgate conforme previsto por lei, por isso tivemos presença de outra Comissão para que assim pudesse ser cumprido todos os direitos, pois se tratava de uma menor de idade, disse Wilmar Filho.

A Semma responsabilizou e notificou a família denunciada. O filhote foi encaminhado à clínica veterinária passou por procedimentos. E após ter tido a história divulgada em rede social ganhou um novo nome. O "Sansão" já foi adotado e fará parte de uma nova família.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário