Header Ads




Enfrentamento ao Coronavírus: Parque da Cidade será fechado temporariamente por 15 dias

combate ao novo Coronavírus, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), anuncia à população que estão suspensas por 15 dias as atividades físicas e culturais no Parque da Cidade, a partir de segunda-feira (23). A ação é correlata às determinações do Decreto Municipal 095/2020 assinado pelo prefeito Nélio Aguiar.
Acesse o Decreto que declara situação de emergência para o coronavírus;
Acesse o Plano de Contingência Municipal para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus;
Acesse o link com informações atualizadas sobre o Coronavírus em Santarém e o trabalho da Prefeitura.

Mesmo não havendo nenhum caso confirmado em Santarém, a medida segue orientação preventiva das autoridades de saúde nas esferas federal, estadual e municipal para evitar a disseminação do Coronavírus, estimulando que as pessoas permaneçam em suas casas, em isolamento social.
De acordo com o titular da pasta, Bruno Costa, o objetivo é evitar a aglomeração de pessoas, nesse momento em que se buscam ações de combate à pandemia.

“É uma preocupação da gestão municipal adotar medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública, diante da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. A previsão é que em 15 dias retornemos com as atividades, mas caso haja necessidade de estender o prazo de restrição ao espaço informaremos previamente à população”, informou.
O Parque da Cidade é uma área pública muito usada para a prática de atividades físicas. Diariamente, aproximadamente três mil pessoas utilizam o local em busca de uma vida mais saudável. O logradouro concentra, ainda, visita de turistas de várias cidades de outros estados e outros países.

Fonte Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário