Header Ads




Hospital de Novo Progresso suspende visitas para prevenir coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Progresso, na região sudoeste do Pará, suspendeu nesta quarta-feira, 18, todas as visitas no hospital público da cidade. A medida é uma forma de prevenção ao novo coronavírus, apesar de ainda não haver casos confirmados da doença no estado.

Segundo a nota divulgada esta manhã, a decisão foi tomada após reunião entre representantes do hospital e autoridades municipais de saúde, onde ficou determinado que será mantida apenas a troca de acompanhantes duas vezes ao dia, às 7h e 19h.

Ainda de acordo com a nota, com isso o hospital pretende garantir a segurança de pacientes e funcionários. A população também pode adotar cuidados básicos para evitar o contágio, como lavar as mãos, evitar compartilhamento de itens pessoais como talheres e passar as mãos em olhos, boca e nariz.

Em caso de suspeita, aquelas pessoas que apresentem sintomas como febre, tosse e, principalmente, dificuldade para respirar, e tenham entrado em contato com pessoas procedentes de áreas em que já há casos confirmados devem procurar uma unidade de saúde para um primeiro atendimento.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário