Header Ads




Mais quatro corpos de naufrágio no Sul do Amapá são resgatados; governo contabiliza 29

Número foi divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (5), após 6º dia de buscas. Trabalho será retomado na sexta-feira (6).

O governo do Amapá divulgou na noite desta quinta-feira (5) que mais quatro corpos foram resgatados do naufrágio da embarcação Anna Karoline 3 ocorrido no sábado (29), no Sul do Amapá. Com isso, o órgão contabiliza 29 corpos resgatados.Desses , 20 estão identificados. Desparecidos são 9 e 49 sobreviventes.

O boletim foi divulgado pelo “Centro de Informações e Acolhimento às Vítimas", instalado no quartel do Corpo de Bombeiros de Santana pelo governo estadual, para atendimento aos familiares das vítimas. As buscas foram paralisadas e serão retomadas na sexta-feira (6), às 6h.

A última atualização divulgada na quarta-feira (4) indicava o resgate de 25 corpos. Na terça-feira, o “Centro de Informações e Acolhimento às Vítimas" também divulgou uma lista com o nome de 25 desaparecidos, que não teve novas atualizações desde então.

Ainda na quarta-feira, o governo do Amapá lançou um aviso de cotação eletrônica emergencial, por meio da Central de Licitações e Contratos (CLC) da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), para contratar uma empresa para retirar do fundo do rio o navio Anna Karoline 3.

O Congresso Nacional também criou comissão externa para apurar responsabilidades do naufrágio. O grupo tem 180 dias para as ações e será formada por 7 parlamentares titulares e 7 suplentes, cujos nomes ainda serão definidos.

Fonte G1 Amapá 

Nenhum comentário