Header Ads




Rodovias paraenses não estão bloqueadas, assegura secretário estadual de Transporte

O que está suspenso é o tráfego de transportes coletivos interestaduais
A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) assegura que não há bloqueio nas rodovias estaduais paraenses, que continuam liberadas para o tráfego.

O que está em vigor, de acordo com o Decreto Estadual nº 609/2020, é a suspensão do transporte coletivo interestadual, tanto por estradas como como por vias marítima e fluvial, como forma de conter o tráfego de pessoas entre o Pará e demais estados, a fim de controlar a epidemia de coronavírus no Estado.

O secretário estadual de Transporte, Pádua Andrade, afirma que o decreto não determina a suspensão de transporte coletivo intermunicipal, o qual deverá permanecer funcionando normalmente, tanto para passageiros quanto para cargas nas estradas do Pará.

Pádua Andrade reitera que não estão suspensos pelo decreto, nem o transporte interestadual de carga por via terrestre, marítima e fluvial; nem o transporte intermunicipal de passageiros e de carga por via terrestre, marítima e fluvial.

"As estradas estaduais estão abertas, normalmente, para a circulação de veículos com cargas; veículos das áreas de segurança e também da saúde. Não está proibida a circulação de pessoas, mas pedimos que elas exercitem o bom senso e evitem sair de suas casas sem necessidade neste momento", explicou Pádua Andrade.

Como medida de segurança para evitar a proliferação da Covid-19, a Setran também restringiu, através da Portaria nº 061/2020, seu horário de funcionamento para 8h às 14h, assim também como suspendeu o atendimento externo, restringindo à tramitação eletrônica de processos e procedimentos, conforme Decreto estadual nº 609/2020.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário