Header Ads




Parabéns e bolo de 40 metros marcam encerramento do aniversário de Alter do Chão

Banda da Polícia Militar esteve entre as atrações

 Parabéns, muita música, esporte, ações ambientais, serviços de cidadania e um bolo de quarenta metros. Esses foram os ingredientes que temperaram o aniversário de 262 anos da vila balneária de Alter do Chão, festejado por todo na noite desta sexta-feira, 06.
Uma multidão prestigiou a festa e cantou parabéns

A vila recebeu os serviços do Programa Prefeituras nos Bairros e Comunidades (PPBC) pela manhã. O Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) realizou torneios esportivos e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou ações ambientais com plantio de mudas de árvores; palestra com tema ambiental; Projeto "Sala Verde" e "Cine ambiental". A vila também recebeu ações de limpeza da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Pela noite, a projeto 'Cultura na Comunidade' tomou conta da vila de Alter do Chão.
Bolo de 40 metros para festejar o aniversário 

Uma multidão formada por moradores, visitantes e turistas prestigiou as apresentações da Banda do CPR1 da Polícia Militar, da Filarmônica José Agostinho, Mundo Cafuso, Maria Lídia, Coletivo dos Mestres de Carimbó, Pank do Arrocha, Grupo Regional Mocorongo e Junior Kanon, entre outras atrações.

"Hoje é um dia especial para Alter do Chão. São 262 anos de muita cultura e tradição. O Cultura na Comunidade vem para somar e engrandecer essa festa", disse o secretário municipal de Cultura, Luis Alberto Pixica.

Após algumas apresentações artísticas, a multidão se reuniu para cantar os parabéns e, em seguida, foi realizado o corte do bolo de quarenta metros. Todos comeram um pedaço ou puderam levar pra casa.

O Centro de Referência de Assistência social (Cras) entregue em 2018 à comunidade pelo atual governo municipal participou da confecção do bolo d festa. "É um momento de festa. O nosso bolo foi feito por várias mulheres do Cras. Todas felizes em poder contribuir com essa grande festa", disse Celsa Brito, secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.
Secretários Municipais também prestigiaram a festa

Alter do Chão está entre os dez destinos turísticos mais procurados em 2020 e é considerada pela imprensa nacional e internacional uma das praias de água doce mais bonita do mundo.

"Estou passando minhas férias e gostei muito. Vou voltar em 2021 e ainda convidara amigos e familiares para vim conhecer esse paraíso que é Alter do Chão", disse o empresário Marcos Victor, que estava na festa de aniversário com a família.

Outra grande obra entregue pelo atual governo aos moradores de Alter do Chão foi a Unidade Básica de saúde do Nova União. A Praça do Çairé também recebeu a primeira etapa de sua estrutura fixa, que vai potencializar o Çairé e deixar mais seguro e barato as apresentações dos botos Cor de Rosa de Tucuxi.

"Alter do Chão é conhecida mundialmente por suas belezas naturais, mas, também, temos um povo rico em cultura hospitaleiro e acolhedor. É a grande riqueza desse lugar. O governo municipal tem realizado investimentos em Alter do Chão. Pela manhã, assinamos a ordem de serviço para a reforma do Posto de Saúde 24 horas, já aviamos inaugurado uma UBS para a população não ficar desassistida. Vamos fazer muito mais por esse paraíso. Parabéns, Alter do Chão", disse o prefeito Nélio Aguiar.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário