Header Ads




Prazo para regularização do título de eleitor termina em maio. Confira sua situação!

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 06 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

No Pará, caso esteja tendo problemas com a emissão de sua quitação eleitoral, verifique a situação de seu título eleitoral clicando em um dos links abaixo:

Consulta pelo número do título eleitoral

Consulta pelo nome do eleitor

Caso o eleitor tenha alguma dúvida quanto a sua situação com a Justiça Eleitoral, é só conferir no aplicativo e-titulo, se consta alguma pendência. Para ter acesso ao App, o eleitor deve baixa-lo na loja disponível para Android e IOS, de forma gratuita, e clicar na opção ‘Certidão Quitação’.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) ressalta ainda que, em Belém, os eleitores devem se dirigir até a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), localizada na Travessa Pirajá S/N, entre as avenidas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, e solucionar suas pendências. A CAE reúne todos os Cartórios Eleitorais da capital, onde os eleitores podem solucionar suas pendências, além de requerer a expedição e transferência de títulos.

No Pará, durante a execução dos 10 anos da biometria, 580 mil eleitores tiveram o título cancelado por não realizar o processo de recadastramento biométrico. Já no que se refere ao não comparecimento nas urnas e que não justificaram sua ausência, o estado conta com 50 mil eleitores que tiveram seu título cancelado.
Fonte Roma News 

Nenhum comentário