Header Ads




Prefeito Davi Xavier sensibiliza o governador Hélder Barbalho antecipar utilização do Terminal Hidroviário de Passageiros e Cargas de Prainha

Na manhã desta quinta-feira, 19 de março, o prefeito Davi Xavier ligou diretamente ao Governador Helder pedindo a liberação do Novo Terminal antes mesmo de sua inauguração.
O objetivo foi criar um Centro de Monitoramento de embarque e desembarque de passageiros para prevenir e conter a proliferação do Coronavírus na região.
A iniciativa é uma das muitas ações que o prefeito e sua equipe estão tomando para proporcionar mais segurança à população.

O Governador entendeu os motivos e autorizou a entrega do Novo Terminal Hidroviário, deixando sua inauguração para outro momento.

Além de toda estrutura para o usuários, o espaço também terá uma sala destinada para os órgãos de segurança e defesa social, como a Fundação Parápaz e conselho tutelar.
Seguindo o padrão dos demais terminais hidroviários já inaugurado, o espaço conta com terminal de cargas, carrinhos para bagagem, guichês para vendas de passagens, sala para órgãos de defesa social, televisão, bebedouro, banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, além cumprir com os padrões de acessibilidade estabelecidos pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
A entrega da obra não foi divulgada antecipadamente para evitar aglomerações de pessoas, recomendação do Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde do Brasil.

O prefeito em seu discurso, pediu que a população de Prainha continue seguindo as orientações divulgadas em todos os veículos de comunicação, sobre os cuidados necessários que todos devemos ter nesse momento.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário