Header Ads




Prefeito Nélio Aguiar e vereadores vistoriam mais um trecho asfaltado da Dom Frederico Costa

O prefeito Nélio Aguiar e uma comitiva de vereadores e membros do governo municipal visitaram na tarde desta sexta-feira, 13, as obras de pavimentação de um trecho da avenida Dom Frederico Costa, entre Moaçara e Marcílio Dias.

A obra integra um projeto maior, o anel viário área Verde Jutaí. O trecho já recebeu também uma ponte de concreto, que revolucionou o trafego de veículos e pessoas pelo local. Durante esta semana, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), intensificou os trabalhos na via para que mais uma etapa do asfaltamento fosse concluída.
Prefeito e comitiva estiveram nas obras de pavimentação: Dom Frederico

Dessa vez, foi asfaltada a segunda faixa da avenida que ainda estava sem pavimentação. Para receber o asfalto, o trecho recebeu serviços de terraplenagem, imprimação e meio-fio.

Além do secretário Municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, do diretor de saneamento Alexandre Maduro, e do coordenador de esporte e lazer, José Maria Lira, acompanharam a vistoria os vereadores Ronan Liberal Jr., Alysson Pontes, Tadeu Cunha e Chiquinho da Umes.

"É uma obra que vai beneficiar milhares de famílias em vários bairros e sanou um gargalo histórico no trânsito. Estamos acompanhando essa vistoria juntamente com o prefeito para garantir a celeridade e a qualidade do serviço. Será mais uma grande obra para a periferia da cidade", disse Ronan Liberal.
O projeto para a pavimentação da Dom Frederico Costa é completo, contemplando sistema de drenagem, meio-fio, calçamento e sinalização. Desde o início dos serviços, a via recebeu sistema de drenagem profunda; construção de uma ponte em concreto, solucionando um problema antigo daqueles moradores; e vai ainda receber meio-fio, sinalização e calçamento em toda a sua extensão.
"Construímos a ponte de concreto, obra que sempre foi pedida pelos moradores dessa grande área. Agora continuamos trabalhando com o asfalto, que recebeu todo um serviço de drenagem de grande qualidade. Trata-se de uma obra muito bem executada, como todas as outras que estamos fazendo em diversos bairros da nossa cidade. Santarém está em obras e estamos levando benfeitorias a bairros que antes não recebiam serviços, mas que agora estão recebendo, beneficiando toda a população", lembrou Nélio.
A obra de pavimentação é dividida em dois trechos, totalizando 924,87m de asfalto. A primeira etapa está em fase de conclusão e compreende o asfaltamento desde a Avenida Moaçara até a Rua Marcílio Dias, no bairro São José Operário. A segunda etapa vai da Marcílio Dias à Rua Maringá, nos bairros São José Operário e Jutaí. A obra está orçada em R$ 3.658.810,39 e deve beneficiar diretamente mais de dez mil moradores daquela grande área. Será um importante corredor para o tráfego de veículos e pedestres, desafogando a Avenida Curuá-Una.
O secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, lembra que o trecho da via próximo a Av. Moaçara ainda deve receber serviço para a implantação de sistema de drenagem e aterro antes de ser asfaltado. Com a conclusão desta primeira etapa, a empresa responsável pela obra, a Construnorte, prossegue o serviço com a preparação para o asfaltamento do segundo trecho.

"Este é um importante passo para oferecer melhores condições de trafegabilidade e mobilidade para importantes bairros da Zona Leste. É um compromisso da atual gestão que foi resgatado e vem sendo cumprido graças ao empenho do prefeito Nélio Aguiar", destaca o titular da Seminfra, Daniel Simões.

A pavimentação da Dom Frederico Costa faz parte de um contrato que prevê o asfaltamento de outras vias, do outro lado da cidade, no bairro Mapiri. Através deste contrato, também serão asfaltadas:

Rua Vitória, entre Rua Itapuã à Rua Antônio Bastos;

Rua Três de Junho, entre Rua Itapuã à Passagem;

Rua Itapuã, entre Av. Borges Leal à Rua Três de Junho; Trav. Tapajoara, entre Av. Borges Leal à Rua Vitória;

Rua Passagem 01, entre Rua Três de Junho à Rua Vitória;

Passagem 02, entre Rua Três de Junho à Rua Vitória.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário