Header Ads




Prefeito Nélio Aguiar trabalha na pavimentação do Anel viário do Santarenzinho

Ruas asfaltadas facilitam o tráfego, o deslocamento da população, reduzem os custos com a manutenção dos veículos e beneficiam diretamente a saúde dos moradores com ausência de poeira e lama. Ciente destes benefícios, a Prefeitura de Santarém avança em melhorias da malha viária do município à exemplo das obras de pavimentação no bairro do Santarenzinho. As obras do anel viário progridem na Rua São Jorge, entre Tomé de Sousa e Jader Barbalho.

Bebel Castro, presidente do bairro, afirmou que os moradores estavam aguardando ansiosos para o asfaltamento das vias. “A gestão municipal olhou com carinho para nosso bairro e agora a população está vendo que os serviços estão a todo vapor. Somos mais de 15 mil famílias e se somarmos com os demais bairros, milhares de pessoas serão beneficiadas com essa obra. Isso vai ajudar muito a nossa população, melhorando a vida e a economia dentro da grande área do Santarenzinho”, destacou.
“Em 2017, existiam vários contratos de obras do governo anterior que estavam paradas e convênios que estavam na iminência de serem perdidos. Todos os contratos foram trabalhados para que as obras fossem retomadas. Isso demonstra o compromisso do governo Nélio Aguiar com a população santarena. Agora, graças a este convênio celebrado entre a Prefeitura de Santarém e o Governo do Estado, a grande área do Santarenzinho será contemplada e seus moradores beneficiados”, salientou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões.

As vias que fazem parte do anel viário são: Trav. Resistência (entre Fernando Guilhon e Rua Ituqui), Rua Ituqui (entre Trav. Resistencia e Rua Jader Barbalho), Rua Jader Barbalho (entre Rua Ituqui e Rua São Jorge), Rua São Jorge (entre Rua Jader Barbalho e rua Tomé de Sousa) e a Rua Tomé de Sousa (entre Rua São Jorge e Av. Fernando Guilhon). Ao todo, 6 bairros serão favorecidos: São Cristóvão, Novo Horizonte, Alvorada, Amparo, Conquista e Santarenzinho.

Fonte Agência Santarém 

Nenhum comentário