Header Ads




Prefeitura convoca 46 candidatos do cadastro reserva do concurso de 2008; veja lista

Um grupo de 46 candidatos aprovados que integram o cadastro de reserva do concurso de 2008 da prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, foi convocado por meio de edital para ocupar os cargos. O documento foi publicado no dia 13 de março. O andamento da convocação ocorreu ainda em setembro de 2019, como decisão da reunião de conciliação em resposta à ação do Ministério Público Estadual (MPPA), iniciada em 2013.

Confira a lista com nomes dos convocados

Nas listas, há candidatos convocados para os cargos nos níveis superior, superior em formação específica e magistério. Os nomes relacionados pela prefeitura têm entre 16 e 17 de abril para apresentar as documentações exigidas para os cargos.

A prefeitura ressalta que os documentos devem ser entregues no Núcleo Técnico de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e finanças (Semgof), de 8h às 14h.

Na análise documental será observada a comprovação dos pré-requisitos e das condições estabelecidas para habilitação de cada cargo. O resultado preliminar deve ser divulgado a partir de 24 de abril.

Ação do MPPA e conciliação

Em setembro de 2019, os candidatos aprovados no concurso da Prefeitura de Santarém e que, atualmente, se encontram no cadastro reserva conseguiram o direito de serem convocados em até seis meses. A decisão foi em reposta a uma ação do Ministério Público do Estado movida em 2013.

O governo municipal teve que apresentar o quantitativo de vagas existentes e surgidas durante a validade do certame, por exoneração, para começar convocar os candidatos.

A decisão tomada pelo juiz de direito Claytoney Passos Ferreira, da 6ª Vara Empresarial de Santarém, ressalta que o levantamento se dará por cargos, considerando que foram disponibilizados mais de 200 cargos para o município, e devem-se ser cumpridos os requisitos do edital.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário