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Prefeitura de Prainha convoca beneficiários do Bolsa Família para recadastramento

A Prefeitura de Prainha convoca os beneficiários do programa Bolsa Família para atualização de dados e atualização cadastral é uma ação periódica realizada pela Secretaria Municipal de de Assistência Social que verifica se as famílias continuam com o perfil para o recebimento do benefício, que iniciou na última terça-feira 10/03 e segue até o dia 19 de março, de acordo com o cronograma abaixo.
Nessa primeira etapa serão atendidas as regiões do Curuá Una, Curuatinga,Pacoval e Ipanema. 

De acordo com  a Secretaria Municipal de Assistência Social na primeira semana de recadastramento Já foram atendidas quatro comunidades: Igarapé das Pedras, Santana, Barreirinha e Santa Terezinha. E nos próximos dias serão atendidas as comunidades de Pacoval e Ipanema.

Qualquer alteração no endereço, na renda, na composição familiar, ou, na localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar, deve ser comunicado á Secretaria Municipal de Assistência social

Além do recadastramento, a família que recebe o benefício precisa também cumprir obrigações referentes à saúde e educação, como manter a criança na escola e a vacinação atualizada. Esses dois quesitos são condições indispensáveis para que os atendidos continuem recebendo o beneficio mensalmente.
O prefeito Davi Xavier chama atenção para a importância da atualização dos dados para evitar a perda do benefício. "É de extrema importância que as famílias fiquem atentas aos prazos de atualização que são informados nos extratos de pagamento ou carta enviada pelo governo federal. Ocorre que quem não realizar o recadastramento até o prazo informado sofre o bloqueio de no máximo dois meses, podendo ter o benefício cancelado", informou.

O município de Prainha possui mais de 7 mil famílias recebedoras do benefício. Anualmente é realizado recadastramento, onde o município faz a averiguação dos dados informados pelas famílias e repassa à base de dados do Ministério da Cidadania.

ATENDIMENTO

É necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua). Também deverá levar para a atualização a certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes da família menores de 6 anos de idade, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula escolar para quem tem de 7 a 17 anos.

ACOMPANHAMENTO DE SAÚDE

No acompanhamento de saúde, realizado na unidade de saúde próxima a residência do beneficiário, é feita a pesagem da criança para saber se ela está com baixo peso ou obesidade, e a verificação da carteira de vacinação. A partir dos dados levantados o governo federal realiza o planejamento de ações em várias áreas.

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