Header Ads




Prefeitura de Prainha intensifica recuperação de ramais e vicinais na zona rural em período chuvoso

Neste período de inverno amazônico, a zona rural é a região que mais sofre com a intensidade das chuvas. Os ramais e vicinais
que ligam as comunidades rurais, geralmente são castigadas, principalmente onde o solo é barro o que potencializa a erosão.

Para evitar problemas no deslocamento de pessoas e transporte de produtos, a Prefeitura de Prainha por meio da Secretaria Municipal de de Obras, Viação, Urbanismo e Saneamento - (SEMOVUS,) tem deslocado equipes para realizar serviços nos pontos mais críticos. Atualmente as frentes de trabalhos  beneficiam os moradores da comunidade do Careta.
A recuperação dos ramais visa facilitar o fluxo de veículos com a produção dos agricultores familiares.

A Prefeitura reforça o compromisso de resolver os transtornos, que são inevitáveis nesse período do ano, devido às fortes e frequentes chuvas que caem no município. Apesar das dificuldades, o governo tem avançado na realização de ações de infraestrutura nas comunidades rurais, levando a maior estrutura para a população que mais precisa.
Diante disso, o propósito da Prefeitura de Prainha é oferecer aos produtores, moradores e alunos que utilizam os ramais do interior, mais segurança e conforto para o tráfego. Além disso, a importância econômica, social e ambiental de estradas em boas condições também faz parte do planejamento da Prefeitura. Tendo em vista, que as vias rurais são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e consequente o abastecimento na zona urbana.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário