Header Ads




Prefeitura de Prainha segue avançando na construção de novas UBS’s para melhorar ainda mais o atendimento à população

As obras da nova Unidades Básicas de Saúde do bairro Jardim Planalto (UBS's), seguem avançando. Nesta sexta-feira (20) o prefeito Davi Xavier esteve no local vistoriando os serviços.
A Prefeitura de Prainha vem investindo na saúde para a população. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o governo municipal está viabilizando a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), tudo para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento da atenção básica ofertada no município pela gestão do prefeito Davi Xavier (MDB)
“A situação da Saúde foi uma das mais preocupantes quando assumimos a gestão e iniciamos um planejamento para reestruturar a rede. Realizamos uma série de ações para qualificar o atendimento à população, assim como nos preocupamos em proporcionar um ambiente melhor aos trabalhadores.

SERVIÇOS

O equipamento, que antes funcionava como um posto de saúde, passa a oferecer os serviços de uma Unidade Básica de Saúde, como imunização, consultas médicas, fornecimento de medicação básica, entre outros. A nova estrutura da UBS conta com recepção, banheiros acessíveis, sala de triagem e procedimentos, consultório odontológico, três consultórios médicos, farmácia e salas de vacinação, curativo e esterilização.

ATENÇÃO BÁSICA

Segundo a Política Nacional de Atenção Básica, as Unidades Básicas de Saúde desempenham um papel central na garantia de acesso a uma atenção à saúde de qualidade, desenvolvendo um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrangem a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde. Considerando a importância desse papel desempenhado pelas UBS, a reestruturação desses equipamentos são fundamentais para o fortalecimentos dos serviços oferecidos pela rede municipal de Saúde.
Durante a vistoria, o prefeito Davi Xavier reafirmou a importância da reestruturação dos postos para o fortalecimento da rede de atenção básica de saúde.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário