Header Ads




Prefeitura de Santarém intensifica limpeza e manutenção de vias em período chuvoso

Equipes atuam em diversos pontos com serviços limpeza, terraplenagem, e manutenção asfáltica à exemplo dos trabalhos na Avenida Bartolomeu de Gusmão. 

Diante do período chuvoso, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) tem intensificado os serviços de manutenção de vias, limpeza urbana e de esgotamento. O objetivo é minimizar os danos causados pelas fortes chuvas e consequentes enxurradas, comuns nesta época do ano.


As equipes de Infraestrutura estão em vários pontos da cidade, realizando a manutenção asfáltica, limpeza das vias, limpeza e recuperação de canaletas e desentupimento de bueiros, além de terraplenagem de vias não asfaltadas.
Terraplenagem na Trav. Mogno, no bairro Maracanã. 

Nesta quarta-feira (11), as equipes de terraplenagem estão atuando na Travessa Mogno e Rua Anísio Farias, nos bairros Maracanã e Maracanã 2. O objetivo é dar condições de trafegabilidade tanto de veículos, quanto de pedestres na periferia da cidade.

As equipes de limpeza urbana estão trabalhando na Av. Bartolomeu de Gusmão (entre 7 de Setembro e João XXIII); Av. Mendonça Furtado; Av. Tapajós (entre Av.Cuiabá e Trav. Senador Lemos); Av. Fernando Guilhon (entre Viaduto e Residencial Salvação); Rua dos Artistas com a Rua do Imperador; limpeza e drenagem nas Ruas B (Nova República) e Everaldo Martins com Rua E. Além disso, o Projeto Cidade Limpa vem atendendo o bairro da Liberdade, com retirada de entulho e materiais descartados pela população da área.
Recuperação asfáltica na Avenida Bartolomeu de Gusmão.

As equipes atuam também na manutenção de vias asfaltadas, minimizando os problemas causados pelas chuvas. A equipe de recuperação asfáltica está nesta quarta-feira realizando trabalhos na Av. Bartolomeu de Gusmão com Trav. Jasmin; Trav. Girassol com Trav. Jasmin; Trav. Irurá com Av. Idelfonso Almeida; Trav. Professor Carvalho (entre Avenidas Tapajós e Plácido de Castro); Rua A - B. Jaderlândia (entre Curuá-Una e Trav. 7); Av. Curuá-Una (entre Av. Costa e Silva e Av. Ismael Araújo). As equipes de obras civil trabalham ainda na manutenção de calçamento da Av. Anysio Chaves e no sistema de drenagem da Av. Rouxinol (Nova República).

Outros serviços que estão sendo implementados pela Prefeitura nesse período invernoso é a retirada de material, especialmente areia e entulho levados pelas fortes enxurradas para os leitos das vias asfaltadas.

"A gestão do prefeito Nélio Aguiar tem se preocupado em garantir melhores condições de tráfego na cidade. Período chuvoso nunca é fácil, mas nossas equipes prosseguem diariamente com os trabalhos, garantindo melhores condições de trafegabilidade para veículos e pedestres. Além de toda a manutenção que é feita diariamente, a Prefeitura tem levado asfalto a várias ruas de bairros periféricos, tudo para garantir melhoria de vida aos santarenos", ressalta o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.

Atualmente, a Prefeitura de Santarém, por meio da Seminfra, está com obras de asfaltamento e serviços de drenagem na Avenida Dom Frederico, Travessa Marcílio Dias (Jutaí/Área Verde), na Trav. Campos Sales (Mapiri/Liberdade), anel viário do bairro Santarenzinho e Trav. Gonçalves Dias.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário