Header Ads




Presidente da FPF confirma suspensão do Parazão 2020

Reunião com os clubes está marcada para esta terça-feira, 17
O Campeonato Paraense 2020 está paralisado. A informação foi confirmada no início da noite desta segunda-feira, 16, pelo presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Adélcio Torres.

A decisão foi tomada tendo como base o decreto expedido pelo governador do Estado, Helder Barbalho, indicando a não realização de nenhum evento, seja ele de qualquer esfera, com a presença de mais de 500 pessoas.

“Não faz sentido ter jogos sem torcida. Com o decreto do governador, decidimos pela paralisação do campeonato por 15 dias”, disse o presidente da entidade, Adélcio Torres.

Jogos poderiam não ter a presença do torcedor

Durante a tarde desta segunda-feira, 16, os representes de Remo, Paysandu e Castanhal, estiveram reunidos na sede da FPF para decidir a mudança de datas das duas últimas rodadas do Parazão.

Em comum acordo com os clubes, a entidade decidiu manter a nona rodada para o próximo final de semana e antecipar para os dias 25 e 26 de março as partidas da última rodada.

O diretor de competições da FPF, Silvio Saraiva, afirmou que a decisão de fechar os portões dos estádios para os torcedores, só seria levada em consideração caso houvesse um decreto da prefeitura de Belém ou do governo do Estado indicando tal medida. “Só vamos fechar os portões se houver algum impeditivo. Ainda não foi baixado nenhum decreto da Prefeitura nem do Governo do Estado. Enquanto não for baixado, vamos manter os portões abertos para os torcedores”

Nova reunião está marcada

Após a divulgação da suspensão do campeonato, a FPF marcou uma nova reunião com os dez clubes participantes do Parazão para esta terça-feira, 17.

Nesta nova conversa, será batido o martelo para a confirmação da paralisação ou a manutenção das duas últimas rodadas sem a presença dos torcedores.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário