Header Ads




Professores anunciam paralisação e cobram álcool em gel nas escolas do Pará

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) anunciou na noite deste domingo, 15, que os professores da rede pública estadual vão paralisar suas atividades nesta quarta-feira, 18, para cobrar, entre outras coisas, medidas de prevenção ao avanço do novo coronavírus, como a garantia de álcool em gel nas escolas.

"Exigimos dos governos municipais e estadual a tomada imediata de medidas de proteção e controle sanitário, com o suporte das equipes de saúde, além da garantia de álcool em gel nas escolas e máscaras quando houver necessidade, e até a suspensão das atividades em caso de agravamento da situação, visto que nossa categoria é um dos grupos mais vulneráveis ao risco de contaminação", diz o comunicado publicado no portal do Sintepp.

Segundo o Sindicato, a orientação está sendo encaminhada para todas as unidades regionais e subsedes, propondo que cada instância avalie seu cenário local em relação à manutenção ou não das atividades.

Os professores também cobram que o governador Helder Barbalho (MDB) apresente publicamente as medidas adotadas para evitar a proliferação do coronavírus no estado. Até agora não houve confirmação de nenhum caso de Covid-19 no Pará. Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), divulgado na noite deste domingo, 16 casos estão sendo analisados por suspeita de coronavírus.

Fonte Roma News

Nenhum comentário