Header Ads




Projeto Cidade Limpa coleta 550 toneladas de entulho no bairro Liberdade

Encerrado nesta terça-feira (17) o projeto Cidade Limpa no bairro Liberdade iniciada no dia 4 de março. Manter a cidade limpa, sem pontos de acúmulo de entulho ou lixo é o principal objetivo do Projeto Cidade Limpa, uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
As equipes de limpeza urbana da Seminfra retiraram 110 carradas de entulho do local, o que equivale a 550 toneladas de materiais coletados das ruas do bairro e que, através da ação, tiveram a destinação adequada.

O Projeto Cidade Limpa consiste em um mutirão de limpeza com o intuito de diminuir a quantidade de lixo e entulho em terrenos, quintais e ruas, prevenindo doenças, enchentes e outros transtornos urbanos causados pelo acúmulo do material em local impróprio. O projeto conta com o apoio das Associações de Moradores que ficam responsáveis por informar a comunidade sobre os dias que as equipes passarão, dando orientações sobre o descarte correto do material a ser coletado pela Prefeitura.

Através do Cidade Limpa, a Prefeitura recolhe todo o lixo acumulado nas residências e quintais e que são descartados pelos moradores. Isso inclui móveis velhos como sofás, armários, colchões, guarda-roupas, pneus, etc.
“Estamos com uma programação bem intensa de ações de limpeza nos bairros, assim como de melhorias de vias. Nosso objetivo é contribuir positivamente com a vida da nossa população, levando o Projeto ao maior número possível de santarenos, mantendo frentes de trabalho para garantir uma cidade cada vez mais limpa e bonita”, garante o titular da Seminfra, Daniel Simões.

Cidade Limpa no Aeroporto Velho

O Projeto Cidade Limpa está com equipes, desde a segunda-feira (16), no bairro Aeroporto Velho. O trabalho deve prosseguir no local até que todo o lixo seja retirado das ruas.

Para a execução do trabalho, a Prefeitura atua com maquinário e mão de obra, com caminhão coletor, pá carregadeira e caçambas, além dos agentes de limpeza que recolhem os materiais.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário