Header Ads




Ruas desertas e cartão postal vazio; veja como foi a ‘movimentação’ em Santarém no sábado, 21

Como medida preventiva para evitar casos de coronavírus em Santarém, no oeste do Pará, e em cumprimento ao decreto estadual que recomenda o fechamento de bares e demais estabelecimentos que aglomerem pessoas, a população santarena ficou em casa na noite de sábado (21).

A orla, um dos principais cartões postais da cidade e um dos locais mais visitados, estava vazia. Nas ruas, poucos veículos e quase ninguém circulando. A ausência de pessoas é devido a recomendação geral para que todos permaneçam em suas casas e saiam somente se for necessário.

As Polícias Militar e Civil estiveram nas ruas em rondas para garantir que as pessoas obedecessem às recomendações. As rondas seguiram até a madrugada de domingo (22).
De acordo com o capitão do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Loris Figueira, não houve nenhuma ocorrência de grande relevância, nem ninguém foi apresentado na delegacia. "A maioria dos estabelecimentos obedeceu às recomendações e está funcionando somente com delivery. Na orla foi feita uma ação de orientação com transeuntes e ambulantes. Não teve nem uma ocorrência relevante, nem apresentação na delegacia', disse.

Em Santarém, até a publicação desta reportagem não havia nem um caso de coronavírus confirmado, mas de acordo com o último balanço da Prefeitura, um caso foi descartado, 16 estão sendo analisados e 17 casos são suspeitos. No Pará, são dois casos confirmados, ambos em Belém.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário