Header Ads




Sespa e Divisa realizam monitoramento em embarcação que chegou de Manaus em Santarém

O 9º Centro Regional da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) e a Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) realizaram na tarde deste sábado (21) monitoramento e fiscalização em embarcação que chegou de Manaus em Santarém, no oeste do Pará. O objetivo foi orientar sobre a contaminação do novo coronavírus.

De acordo com a diretora do 9º Centro Regional da Sespa, enfemeira Marcela Tolentino, um passgeiro apresentou febre e dor de cabeça e teve que desembarcar em uma lancha, separadamente. A equipe o encaminhou para isolamento domiciliar de até 14 dias.

"O passageiro que estava com febre e dor de cabeça foi encaminhado para a sua residência e deverá ser acompanhado por profissionais da saúde durante toda a quarentena. Os demais passageiros e tripulantes foram orientados a ficarem em casa por 7 dias, pois o Amazonas já apresenta casos confirmados de Covid-19", destacou.

No estado do Amazonas, até a última atualização desta reportagem 11 casos de coronavírus já haviam sido confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (Susam). O governo confirmou, também, que há transmissão local do vírus. Por isso as fronteiras do Pará foram fechadas para evitar a entrada de passageiros tanto pelas rodovias quanto pelos rios.

Fonte G1Santarém 

Nenhum comentário