Header Ads




Tite anuncia nesta sexta-feira 23 nomes para estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa

Nesta sexta-feira, 6, a Seleção Brasileira começa a sua caminhada em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2022. O técnico Tite anunciará, às 11h, os 23 nomes que serão convocados para os confrontos contra Bolívia e Peru.

Logo após o anúncio da seleção principal, o técnico André Jardine também convocará a seleção olímpica que iniciará a preparação para os jogos de Tóquio. A convocação acontece às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Todos os jogos das Eliminatórias são datas reservadas pela Fifa. Isso significa que todos os clubes do Brasil e do exterior são obrigados a liberar os atletas convocados.

O Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, no dia 27 de março, na Arena Pernambuco. Na segunda rodada, a seleção segue para o Peru e encara a seleção local, no Estádio Nacional, em Lima.

As Eliminatórias serão disputadas em 18 rodadas, no período de março de 2020 a novembro de 2021. A fase classificatória é disputada pelas dez seleções sul-americanas filiadas à Conmebol: Brasil, Argentina, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Chile, Equador e Peru. Todas se enfrentam em dois turnos, em uma disputa de pontos corridos.

As quatro seleções melhores colocadas garantem a vaga no Mundial. A quinta colocada disputará a classificação em dois jogos na repescagem intercontinental.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário