Header Ads




248 pessoas com quadro gripal são notificadas e monitoradas pela Semsa, em Santarém

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) passa a incluir nos boletins diários as pessoas com suspeitas gripais (notificadas/monitoradas). Os dados são resultado do levantamento das equipes de profissionais da saúde responsáveis pelo acompanhamento e monitoramento de pessoas que tiveram contato com infectados ou chegaram de locais considerados zonas de risco, entre outras características suspeitas.

As equipes são divididas por zonas urbanas (norte, central, oeste, sul e leste) e regiões de Rios e de Planalto.

Tanto para os casos confirmados quanto para os casos suspeitos e notificados/monitorados, a Semsa tem uma equipe de referência técnica para o acompanhamento diário dos pacientes. Cada profissional de saúde está responsável por zonas da área urbana, além das regiões de Rios e Planalto.

Caso haja outras confirmações, será comunicado pela Sespa em suas redes sociais. Santarém foi o primeiro município do Oeste do Pará a adotar uma série de medidas preventivas à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, o isolamento social é a melhor prevenção e as medidas só surtirão efeito se a população se conscientizar e colaborar.

Fonte G1 #Santarém 

Nenhum comentário