Header Ads




8º BEC realiza trabalhos de combate ao novo coronavírus e solidariedade em Santarém

8º Batalhão de Engenharia e Construção realizam ações de combate ao novo coronavírus — Foto: 8º BEC/Divulgação

Para ajudar no combate ao novo coronavírus, o 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC) está realizando uma série de trabalhos voluntários e de solidariedade em Santarém, no oeste do Pará.

Na terça-feira (7) o Comando Conjunto do Norte foi até ao Asilo São Vicente de Paulo para fazer doação de kits de higiene aos idosos, e, assim, colaborar com aqueles que se encontram em necessidade em meio à pandemia.

De acordo com comandante do 8º BEC, tenente-coronel Gil Valadão Fortes, o intuito é reforçar os estoques do asilo, que se encontravam em baixa quantidade, principalmente, devido à pandemia de Covid-19, pois os idosos estão sem receber visitas por serem do grupo de risco.
“O Exército Brasileiro por meio de seus integrantes e familiares ressalta o braço amigo no ato de doar, de forma voluntária. Juntos lutaremos sem temor”, destacou.

Ainda na terça-feira o comando militar realizou a desinfecção do posto da Policia Rodoviária Federal para tentar combater a propagação do novo coronavírus. A iniciativa teve como objetivo fazer a prevenção na sede do órgão de segurança pública.

Foi realizado também na quinta-feira (9) a higienização das áreas dos alojamentos de cabos, soldados e da guarda do 8º BEC, a atividade contou com a participação dos militares do Batalhão Rondon. O único objetivo é de trabalhar na prevenção à Covid-19 na unidade.
Ainda fazendo partes das ações de solidariedade, os militares realizaram a entrega das doações de cestas básicas à Cooperativa de Reciclagem de Santarém (Coopresan). A intenção é de auxiliar a Coopresan e os colaboradores da cooperativa, que se encontram sem recursos neste período da pandemia.

Fonte G1 Santarém

Nenhum comentário