Header Ads




Acolhimento de pessoas em situação de rua será retomado na segunda-feira (13)

Processo de acolhimento retorna após o feriadão da Páscoa. Foto-Mauro Nayan

Representantes da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e do Governo do Estado, através do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas (CRGBA), reuniram-se nesta quarta-feira (08), para discutir sobre o processo de acolhimento a pessoas em situação de rua durante esta quinta-feira (09), a sexta-feira santa e o fim de semana.

Segundo a assessora de Planejamento da Semtras, Roselene Andrade, para que o procedimento seja feito de acordo com o protocolo de acolhimento, o serviço de triagem será suspenso de quinta (09) a domingo (12), retornando na segunda-feira (13).

"Foi necessária essa determinação, devido o município, ainda, estar construindo todo o processo de barreira epidemiológica à Covid-19 para garantir a saúde dos acolhidos que já estão no espaço. O processo de acolhimento será normalizado a partir de segunda-feira, garantindo todo o processo de triagem", justificou Roselene.

O acolhimento iniciou na segunda-feira (06). Esse é um processo temporário tendo em vista as medidas de emergência de enfrentamento ao novo Coronavírus e a situação de vulnerabilidade da população em situação de rua na área urbana de Santarém. Até esta quarta-feira (08), 37 pessoas foram acolhidas no Panterão - sede do São Raimundo Esporte Clube.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário