Header Ads




Agências da Caixa abrirão sábado, em Santarém, para pagamento de auxílio e outros benefícios

Fila em frente à agência da Caixa Econômica na Av. Tapajós, em Santarém — Foto: Amarildo Gonçalves/Tv Tapajós

Devido a grande aglomeração de pessoas em filas para atendimentos na Caixa Econômica Federal, as três agências de Santarém (Av. Tapajós, Borges Leal e Marechal Rondon) abrirão neste sábado (2), das 08h às 12h, para pagamento de auxílio emergencial e outros serviços, como: saque de benefícios do INSS, seguros desemprego e defeso, e outros benefícios sociais.

Segundo o banco, as unidades terão fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível. De acordo com a Caixa, as medidas visam manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas.

A Caixa informou também que reforçou seu protocolo de higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários.

Desde o início do calendário de pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, muita gente tem pernoitado em frente às agências da Caixa e casas lotéricas de Santarém. Na noite de quarta-feira (29), mais de mais de 30 pessoas já formavam fila em frente à agência da Caixa na avenida Tapajós. Quando o dia amanheceu, a fila subia a travessa Benedito Guimarães rumo à avenida Rui Barbosa. O distanciamento mínimo de 1 metros entre uma pessoa e outra não estava sendo respeitado.

Equipes da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social estiveram no local fazendo um levantamento da situação das pessoas que aguardavam na fila e descobriram que muitas nem sabem se o recurso do auxílio emergencial foi liberado para elas.

Também estiveram no local equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Defesa Civil do município fazendo a distribuição de máscaras e orientando as pessoas sobre a necessidade de manterem distância para evitar a disseminação do novo coronavírus, considerando que em Santarém há transmissão comunitária e 83 casos positivos de Covid-19.

Uso de máscaras


O decreto municipal 136/2020 assinado pelo prefeito Nélio Aguiar (DEM) no dia 28 de abril, reforça no art. 26 que desde o dia 20 passou a ser obrigatório em Santarém o uso massivo de máscaras de proteção.

A obrigatoriedade se estende aos usuários de transportes públicos, mototáxi, táxi, transporte por aplicativo, lanchas e similares, devendo esse uso ser fiscalizado pelos condutores.

Fonte G1 Santarém

Nenhum comentário