Header Ads




Antecipação da colação de grau de estudantes de saúde da UFPA deve sair em maio

A Universidade Federal do Pará (UFPA) informou na manhã desta terça-feira, 21, que a antecipação da colação de grau dos concluintes dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia devem ser graduados até o mês de maio.

A nota diz que as condições iniciais serão publicadas em breve pela Pró-Reitoria através de uma portaria do de Ensino de Graduação (PROEG). "Será divulgada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/UFPA) uma Portaria, que manifesta adesão e regulamenta as condições para antecipação da colação de grau dos alunos dos cursos referidos. Esta possibilidade estará limitada aos alunos que solicitarem a antecipação, desde que cumpridos os requisitos iniciais dispostos na Portaria MEC No. 383/2020, ou seja, o cumprimento do mínimo de 75% da carga horária do internato do curso de Medicina ou do estágio curricular obrigatório dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia”, informa a nota.

No dia 02 de abril, a Justiça Federal expediu decisão liminar determinando à Universidade Federal do Pará (UFPA) que antecipe a colação de grau de 65 alunos do curso de Medicina para ajudar no atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Na ação, os formandos de medicina alegam que não cursam mais qualquer matéria teórica e já ultrapassaram as horas de aulas práticas relacionadas ao internato. Com isso, entendem que já se encontram aptos e qualificados para o mercado de trabalho.

Fonte Roma News

Nenhum comentário