Header Ads




Bancos são proibidos de usar auxílio emergencial para descontar dívidas

Na manhã desta terça-feira, 7, o governo anunciou que está disponível o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial para fazer o cadastro. Além disso, foi informado na coletiva que os bancos não podem usar do auxílio emergencial de R$ 600 para descontar dívidas dos beneficiários. O benefício passar a ser depositado a partir desta quinta-feira, 9, para quem tem conta na Caixa e no Banco do Brasil.

Segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o dinheiro é destinado para a sustentação do beneficiário. Sendo assim, será protegido. Além disso, a pessoa que tiver conta em outros bancos realizarão o procedimento de transferências, sem pagar a taxa normalmente cobrada nesses categorias de serviços.

Lei define regras gerais da poupança social.

A lei que criou o auxílio emergencial traz algumas regras gerais sobre a poupança digital social, onde serão depositadas as parcelas: dispensa a apresentação de documentos para abertura da poupança proíbe a cobrança de tarifa de manutenção dessa conta permite pelo menos uma transferência eletrônica gratuita por mês para outro banco proíbe a emissão de cartão físico, cheques ou ordens de pagamento para movimentação da poupança

Roma News 

Nenhum comentário