Header Ads




Barco-Hospital Papa Francisco recebe doação de R$ 400 mil para combate à Covid-19

instituição que administra o barco-hospital Papa Francisco recebeu doação de R$ 400 mil para serem investidos na embarcação durante a pandemia de coronavírus. A doação foi feita pela Alcoa. A embarcação faz atendimentos médicos às comunidades ribeirinhas na região oeste do Pará.

Conforme a mineradora, o recurso é direcionado ao Barco-Hospital, tendo o objetivo de garantir a sustentabilidade dos atendimentos. O dinheiro será gerido pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.

“Neste momento em que o atendimento à saúde se torna ainda mais importante, fizemos a doação especialmente ao Barco-Hospital Papa Francisco, que atende cerca de 700 comunidades ribeirinhas na Amazônia”, anuncia Gênesis Costa, gerente geral da Alcoa Juruti.

O Barco-Hospital foi inaugurado pela Associação Franciscana em 2019 e conta com o Hospital 9 de Abril em Juruti como um dos pontos de referência para encaminhamento de casos de médica complexidade, em especial, na área de oftalmologia.

A embarcação tem 32 metros de comprimento, possui ambulanchas de apoio, e é tripulado por até 23 profissionais de saúde. A embarcação possui raio-x, mamógrafo, ecocardiograma, teste ergométrico, sala cirúrgica, laboratório de análises, farmácia, sala de vacinação, consultórios médicos, consultório oftalmológico e odontológico, e leitos de internação.

Fonte G1 #Santarém 

Nenhum comentário