Header Ads




Beneficiários do Bolsa Família começam a receber auxilio emergencial nesta quinta-feira

A Caixa Econômica Federal vai realizar a partir desta quinta-feira, 16, os pagamentos do auxílio emergencial para os beneficiários do bolsa família e trabalhadores que se cadastraram no aplicativo ou site do programa.

Os trabalhadores inscritos no Cadastro único (baixa renda) que não recebem o benefício do Bolsa Família, começaram a receber o coronavoucher na semana passada, o pagamento foi facilitado para os que possuem conta ou no Banco do Brasil ou na Caixa. Já aqueles que tem acesso pela conta digital, começaram a receber na terça-feira, 14. Até ontem, cerca de R$ 3,2 bilhões já tinham sido pagos a 4,9 milhões de pessoas.

Hoje, mais de 1 milhão e 300 mil beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS igual a 1, devem receber o auxílio. O pagamento será feito automaticamente, ou seja, os beneficiários não precisaram se cadastrar no programa. Entretanto, só recebem o auxílio se ele for mais vantajoso do que o valor recebido pelo Bolsa Família, regularmente.

Cadastrados no app e site

Os trabalhadores que se cadastraram pelo aplicativo e pelo site do Auxílio Emergencial, e que cumprirem com os critérios para recebimento do benefício, também começam a receber os valores a partir desta quinta. O pagamento será depositado na conta indicada ou em poupança digital na Caixa Econômica Federal.

Confira o calendário:

Quinta-feira 16/04 - Beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 1.

Sexta-feira 17/04 - Beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 2.

Fonte: Globo.com/ Roma News

Nenhum comentário