Header Ads




Boletim da Prefeitura de Santarém aponta 29 casos confirmados de coronavírus e 54 são descartados

A Prefeitura de Santarém, em nova atualização do boletim da Covid-19, nesta terça-feira, 21, informa que há 29 casos confirmados no município. Existem 10 pessoas recuperadas, 54 resultados negativos, 44 análises, 05 óbitos e 309 notificados/monitorados.

A Prefeitura informa ainda que dos 29 casos confirmados de Covid-19, 5 são óbitos; 10 estão recuperados; 5 estão internados na clínica hospitalar do HRBA e 2 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do mesmo hospital. Outros 7 pacientes estão em isolamento domiciliar.

A Prefeitura reforça que o isolamento social, as medidas de higiene e de etiqueta social são fundamentais no combate ao novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) passou a ter acesso ao sistema de confirmação e monitoramento de dados e informa que divulgará seus boletins diários após a divulgação da Sespa. Passaremos a divulgar às 15h para alinhar ao novo horário da divulgação estadual.

 A atualização ocorreu 15h de 21.04.2020.

Tanto para os casos confirmados quanto para os casos suspeitos e notificados/monitorados, a Semsa tem uma equipe de referência técnica para o acompanhamento diário dos pacientes. Cada profissional de saúde está responsável por zonas da área urbana, além das regiões de Rios e Planalto.

Santarém foi o primeiro município do Oeste do Pará a adotar uma série de medidas preventivas à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, o isolamento social é a melhor prevenção e as medidas só surtirão efeito se a população se conscientizar e colaborar.

Fique em casa.

A medida de prevenção à Covid-19 do Ministério da Justiça, em Portaria do dia 17 de março, dá autoridade aos profissionais da saúde, em caso de descumprimento das orientações, quanto a questão dos isolamentos, pedir auxílio da força policial para o cumprimento das medidas, sem comunicação prévia à pessoa afetada. A Portaria prevê de 15 dias a dois anos de detenção e multa para quem não cumprir a quarentena.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário