Header Ads




Cancelamento do Círio 2020 é falso, afirma a Arquidiocese de Belém

As informações sobre o cancelamento do Círio de Nossa Senhora de Nazaré deste ano são falsas, informou a Arquidiocese de Belém, nesta quarta-feira, 22. O suposto anúncio ou decreto do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, foram desmentidos pela instituição e a data da manifestação de fé continua confirmada para o dia 11 de outubro.

Os preparativos para o Círio 2020 seguem dentro das possibilidades e circunstâncias atuais. “A Diretoria da Festa de Nazaré tem trabalhado normalmente para a sua realização, acreditando que até outubro a pandemia do novo coronavírus esteja sob controle, sem riscos à saúde pública”, diz a nota da Arquidiocese.

A nota diz ainda que caso haja alguma mudança, a população será informada através dos canais oficiais de comunicação da instituição católica, Diretoria da Festa de Nazaré e da Basílica Santuário e será divulgada amplamente nos meios de comunicação e imprensa, quando oportuno.

Cartaz

A data de lançamento para o cartaz do Círio 2020 permanece o dia 31 de maio. Existem diversas ferramentas que a Igreja tem adotado para se manter próxima aos fiéis, como o uso dos meios de comunicação e mídias sociais. Portanto, não havendo a possibilidade da participação dos fiéis na celebração de lançamento, a apresentação poderá ser realizada pelas redes sociais e veículos oficiais de comunicação da Arquidiocese, a Fundação Nazaré de Comunicação.

Fonte Roma News

Nenhum comentário