Header Ads




Com 90% dos leitos ocupados, governador do Amazonas afirma que todas as fronteiras poderão ser fechadas

Wilson Lima analisa a possibilidade de quarentena total no estado
O Amazonas é o quarto colocado em um ranking que registra os estados com mais casos do novo coronavírus aqui no Brasil. No estado, 90% dos leitos para tratamento da covid-19 estão ocupados. Para conter o avanço da epidemia, o governador Wilson Lima estuda o bloqueio da entrada e saída de pessoas.

Os casos do novo coronavírus já passaram de 1.300 e os óbitos chegam a 71 pessoas. “Estamos avaliando os números, se continuar numa evolução significativa não vamos ter outra alternativa a não ser colocar todo mundo em quarentena”, afirma o governador.

Mesmo com o isolamento social, o número de pessoas em circulação pela cidade aumenta cada dia mais. Segundo o governo isso se dá por uma série de fatores que ocorrem nas cidades do estado como a resistência da população de ficar em casa e até pessoas que não acreditam que o vírus faça tanto mal assim.

Ele confirma conversar com os líderes do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas, para avaliar com mais calma e dados a possibilidade dessa quarentena total no estado do Amazonas.

Fonte: El País Brasil

Nenhum comentário