Header Ads




Começa entrega de vale alimentação em escolas da rede estadual em Santarém

Iniciou na manhã desta quarta-feira (22) em Santarém, oeste do Pará, a entrega de cartões magnéticos do programa "Vale alimentação escolar" do governo do estado. A escola cívico-militar José de Alencar, no bairro Aparecida, foi a primeira a entregar os cartões. Desde a abertura dos portões da unidade, uma grande fila já estava formada do lado de fora.

Para evitar aglomerações, a direção da escola colocou marcações no chão para que os responsáveis pelos alunos mantivessem distância mínima de um metro, como orientam os órgãos de saúde como forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

Na escola José de Alencar há 1.176 alunos regularmente matriculados e todos têm direito ao vale alimentação no valor de R$ 80. O cartão tem validade de três meses, e poderá ser utilizado durante o período em que as aulas estiverem suspensas. Só podem ser utilizados nas compras de gêneros alimentícios nos estabelecimentos credenciados junto ao Governo do Estado.

Nas escolas, foram afixadas listas com nomes e endereços dos estabelecimentos credenciados para as compras com o vale-alimentação.

Somente alunos com 18 anos ou mais podem receber os cartões. os cartões de alunos menores de 18 anos serão entregues aos responsáveis.

Cronogramas

Cada escola teve liberdade para definir o melhor cronograma para entrega dos cartões do vale-alimentação, de forma a evitar tumulto e aglomerações.

A escola estadual Belo de Carvalho, localizada no bairro Livramento, por exemplo, inicia o calendário de entrega nesta quinta-feira (23), de 08h às 13h, para as turmas de 6º ao 8º do turno da manhã. Na sexta (24), será a vez dos alunos de 6º ao 8º do turno da tarde, de 08h às 13h. O cronograma de entrega da escola segue até o dia 30, inclusive para os alunos do anexo I que funciona na escola César Simões Ramalheiro.

Fonte G1 #Santarém 

Nenhum comentário