Header Ads




Começa na segunda-feira, 6, o acolhimento a pessoas em situação de rua em Santarém

Acolhimento será feito na sede do São Raimundo Sport Clube, em Santarém — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Começam a ser atendidos a partir das 8h de segunda-feira (6) na sede do São Raimundo (Panterão), em Santarém, no oeste do Pará, as pessoas em situação de rua no município. A ação faz parte das medidas adotadas para proteger a população do coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), o processo de acolhimento deve ser temporário. Essas pessoas devem permanecer no espaço até que a situação da pandemia seja amenizada.

Desde que a campanha foi anunciada pelo governador do Pará, Helder Barbalho, começou uma campanha solidária para arrecadação de doações para essas pessoas. Para tornar essa ação possível, estão trabalhando em conjunto a Polícia Militar, secretarias municipais e estaduais de saúde, assistência social e defesa civil.

Para doar

Os pontos de recebimento de doações são a Semtras, localizada na avenida Sérgio Henn, atrás da Prefeitura, no bairro Aeroporto Velho, e o Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, localizado na rua Benedito Guimarães, no centro comercial.

Segundo a secretária da Semtras, Celsa Brito, a previsão é que sejam acolhidas em média 150 pessoas então serão necessárias muitas doações como alimentos, materiais descartáveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, lençóis e roupas.

Doação de kits de higiene

Kits de higiene pessoal chegaram a Santarém na sexta-feira (3) — Foto: Agência Santarém/Divulgação
Chegaram a Santarém na sexta, os produtos de higiene pessoal que foram doados pela Delegacia da Receita Federal e Agência da Receita Federal de Óbidos (ARF) para serem entregues durante o acolhimento temporário.

De acordo com a Delegada da Receita Federal de Santarém, Lourdes Tavares, 50 dúzias de escovas de dentes foram frutos de mercadoria apreendida pela delegacia da Receita Federal em Santarém e ARF/Óbidos e os servidores da delegacia e agência doaram 13 dúzias de sabonetes, 13 dúzias de creme dental e 8 dúzias de desodorantes.

Fonte G1 Santarém

Nenhum comentário